Fundada no início dos anos 90 com sede em Gramado. A Tecnologia da Informação é infinita e complexa. Sistemas surgem a todo momento, com inovações e complexidades cada vez mais abrangentes. Como saber ao certo o que comprar, o que implementar, como manter e se manter atualizado? O cuidado com as equipes de vendas de sistemas que oferecem uma série de facilidades e que na realidade o produto nem sempre confirma. A empresa não pode decidir a compra de um produto caro e sofisticado ouvindo apenas o vendedor.
Precisa de uma opinião independente, que confirme se o que está sendo oferecido pelo vendedor vai gerar os resultados que você espera.
Alguns desses serviços:
• Acompanhamento na seleção de um sistema de ERP que ajude a desenvolver sua organização Auxilio na aquisição e implantação de redes corporativas (INTRANET e EXTRANET)
• A criação de um Plano Diretor de Informática orientado para o futuro;
• Revisão de processos visando dar mais agilidade à área de TI da empresa;
• Acompanhar a aderência de processos a um determinado ERP ou sistema legado;
• Orientar na criação e implementação de Governança de TI
• Estruturar a área de Tecnologia da Informação visando
o desenvolvimento do negócio.
SMARTWARE Outsourcing em TI
A Tecnologia da Informação tem sido cada vez mais decisivo para o sucesso das organizações. Entretanto, muitas empresas têm áreas de TI voltadas para o operacional, com pouco espaço para a inovação e o atendimento das novas necessidades. Muitas áreas de TI se acomodam a procedimentos ultrapassados, falta de indicadores confiáveis, fluxos incompletos e normas, o que resulta em sérios problemas de gestão de infraestrutura, de pessoas e do próprio negócio, que sofre com a falta de uma TI estratégica.
Algumas vantagens do Outsourcing:
• A Empresa define os níveis de serviços (SLA) que melhor atendem o negócio;
• A Empresa conhece e reduz os custos ocultos nas operações de sua área de TI;
• A empresa pode contar com uma equipe altamente qualificada para implantar, garantir suporte, desenvolvimento e revisão de sistemas ERP, focando seus esforços apenas no uso do sistema;
• A empresa não tem gastos com uma equipe interna para garantir suporte em ambiente operacional como microinformática, redes, servidores, sistema operacional e telecomunicação.
• A empresa vai contar com profissionais qualificados, preparados e atualizados, sem precisar investir na manutenção dessas pessoas internamente;
• A empresa ainda conta com um Suporte via Web para a solução de problemas mais simples, bem como suporte a banco de dados,de modo a garantir a continuidade de suas operações.
• O sucesso do outsourcing de TI vai depender da confiança em seu parceiro.